Graduou-se, fez Residência Médica em Neurologia e Eletrencefalografia na prestigiosa Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). Posteriormente, paralelamente a sua atividade como Neurologista na Clínica Neurológica Batatais, ingressa com Médico Assistente em Neurologia no Hospital das Clínicas da FMRP-USP, dentro dessa atividade fundou o Ambulatório de Cefaleia,  dirigindo-o por mais de 20 anos. Esse ambulatório, graças ao incessante trabalho em equipe multidisciplinar contando com médicos, enfermeiras, psicólogos, odontólogos  e fisioterapeutas, se tornou centro internacionalmente conhecido pelas pesquisas e pelas habilidades diagnósticas de seus membros.

 

Dr. Carlos Alberto Bordini obteve os títulos de Mestre e Doutor em Neurologia  pela FMRP-USP. Estagiou em Trondheim, Noruega, com o Professor Ottar Sjaastad. À época,  Trondheim era a Meca da Cefaliatria mundial.

Publicou mais de 70 trabalhos científicos, 2 livros e cerca de 10 capítulos de livros. Em geral estes trabalhos, foram publicados em revistas internacionais. Detalhes sobre esses  trabalhos podem ser obtidos na Plataforma Lattes.

Proferiu mais de 500 conferências no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Venezuela, Costa Rica, Porto Rico, México, Estados Unidos, Portugal, África do Sul, Espanha e Itália.

Trabalha incessantemente em treinamento de médicos para o diagnóstico e tratamento das cefaleias.

Em 2015, participou do projeto Terapia Multialvo da Enxaqueca, visitando 14 cidades do país em atividade de ensino básico de cefaleia a profissionais, em sua maioria clínicos gerais.

Foi Presidente por três mandatos da Sociedade Brasileira de Cefaleias, por 2 mandatos da Sociedade Latino-Americana de Cefaleia.

Participou no Board of Trustees da International Headache Society entre 2009 e 2015, foi o primeiro latino americano a exercer tal posto.

É fellow da American Headache Society.

 

Atualmente é Diretor da Clínica Neurológica Batatais, onde ativamente trabalha com casos complexos de dores de cabeça, doenças neuro-comportamentais e neurologia geral.

Copyright 2015 Clínica Neurológica Batatais