HISTÓRICO DA CLÏNICA

CNB foi fundada em dezembro de 1978, quando Dr. Carlos Alberto Bordini (CAB) que recém terminara sua Residência Médica em Neurologia e Eletrencefalografia na prestigiosa Faculdade de Medicina de Ribeirão  Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) foi convidado pelos médicos de Batatais para  nessa cidade iniciar sua prática clínica. Fruto do trabalho árduo de seu fundador, a CBN angariou fama regional e depois também nacional. Ao mesmo tempo, CAB passou a atender também pacientes que necessitassem tratamento hospitalar, no Hospital Major Antônio Cândido, também em Batatais, ao longo desses anos, cerca 1500 pacientes receberam tratamento hospitalar.

Paralelamente, em 2002, Prof. Bordini prestou concurso e foi aprovado como Médico Assistente de Neurologia do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.  No curso dessa atividade, fundou o Ambulatório de Cefaleia, que viria a tornar-se centro de excelência e renome Internacional. Ao longo dos anos, CAB defendeu sua dissertação de mestrado e depois de Doutorado em Neurologia na FMRP-USP.

Ao longo de sua carreira, Prof. Bordini desenvolveu estudos e dedicou-se aos transtornos neuro-comportamentais.

Em 1985 juntou-se à CNB, Dra. Luíza Helena Acerbi Caran especialista em Neurologia e em Neuropediatria, nessa última atividade, Dra Luíza Helena tem exercido com competência, pois, nossa região carecia da mesma. Posteriormente, LHAC especializou-se  no tratamento neurológico dos idosos e mais recentemente após nova especialização cria o laboratório de sono, que funciona conforme os mais altos padrões.

Na virada do século, Dra Roberta Paula Garbellini, psicóloga com formação em terapia cognitivo-comportamental e avaliações neuro-psicológica juntou-se ao grupo e exerce suas atividades.

 

Atualmente, Batatais é Centro de Referência Regional e Nacional para o diagnóstico e tratamento das doenças neurológicas, particularmente das dores de cabeça, transtornos do sono e doenças neuro-comportamentais.

Copyright 2015 Clínica Neurológica Batatais